Pra quem gosta de tênis feminino com muitas figurinhas e poucas letrinhas

.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

WTA 2015 - Galeria de Troféus 10

Três brasileiras foram campeãs no WTA de Bogotá 2015!
Teliana Pereira (BRA), campeã de simples,
Beatriz Haddad Maia (BRA) e Paula Cristina Gonçalves (BRA)
campeãs de duplas.
Vejam os números (com ranks atualizados) das finalistas
e campeãs do WTA de Bogotá 2015...

Teliana Pereira (BRA), 26 anos, rank 81
conquistou seu primeiro título WTA ao vencer
Yaroslava Shvedova (KAZ), 27 anos, rank 56, 1 título WTA.
Beatriz Haddad Maia (BRA), 18 anos, rank 168 e
Paula Cristina Gonçalves (BRA), 24 anos, rank 287, 
venceram a dupla Falconi (ITA)/Rogers (USA) por 6-3 3-6 10-6.

Não vi ainda a final de Teliana Pereira em Bogotá 2015.
Mas vi a semifinal contra Svitolina.

Svitolina jogou menos do que uma top 30 deveria, mas isto não tira os méritos de Teliana. Um jogo de poucas quebras de saque, poucos winners, mas muitas trocas de bola. A experiência de Svitolina não foi suficiente para se impor diante da determinação, confiança e - mais importante - a regularidade do jogo da brasileira. Teliana teve a raça de sempre, mas teve também a virtude de não cair no jogo de Svitolina, que arriscou pouco e esperava pelos erros de Teli. Desta vez, Teliana manteve o foco e o ritmo de jogo do início ao fim, e isto fez a diferença no jogo.

Foi uma campanha impecável de Teliana, que iniciou o torneio abaixo do Top 100 da WTA e venceu todos seus jogos em 2 sets, passando inclusive por cima de Schiavone.
Por isto tudo, mesmo sem ter visto a final,
tenho certeza de que o título em Bogotá foi merecido!


Parabéns à guerreira e top 100, Teliana Pereira
a número 1 da WTA no Brasil. \o/

Vejam as Galerias de Troféus anteriores AQUI.

24 comentários:

Josephs ego disse...

Grande Teli.
Saí dum churrasco pra poder assitir a final e não me arrependo. Jogou muito.
Parabéns a Bia e a Paula também, espero que agora a mídia dê mais atenção as nossas tenistas.

#OrgulhoDefine

Amanda Britto disse...

Foi um belo jogo deu um susto com tiebreak no 1 set mas atropelou lindamente no 2 set. Titulo merecido.

Luiz Carlos disse...

Essas meninas fizeram história nesse fim de semana, parabéns pras três.

Unknown disse...

Muito orgulho da TELI,jogou muito.

Adriana Silva disse...

Parabéns Teli, pelo 1° WTA e melhor ranking.

Vinicius Fialho disse...

Titulo Histórico para o Brasil, nosso Grand Slam, fiquei feliz pela Teliana, muito gente boa, humilde, se você encontrar com ela, pode ter certeza que ela vai parar e vai falar com você, batalhadora, uma história de vida, essa é um exemplo que tênis não é um esporte fácil.

#ValeuTeliana
#ValeuBia
#ValeuPaulaGonçalves

Anônimo disse...

Parabens pras meninas, orgulho mesmo.

Lauren

Gabriel Mattos disse...

Muito legal essa vitoria e esse título da Teliana, agora vamos ver se ela, após esse título, vai parar com esses ITFs... e principalmente depois, que disse que almeja o top 50

Josephs ego disse...

Fui dar uma espiadinha no Road to Singapore e qual não foi minha surpresa ao ver a Teli(43ª) na frente da Julinha(44ª) rsrsrs

É isso aí Gabriel. Espero que ela foque mais nos torneios da Wta, aproveitando que está na lista das jogadoras que entram no main draw de RG. Se eu não me engano ela defende a 2R.

#VaiTeli

Amanda Britto disse...

Parem de desprezar os itfs da vida, coisa feia gente. Obvio que um WTA é bem diferente mas ITF também salva muita jogadora por ai.

Josephs ego disse...

Não estou desprezando não Amanda, só acho que se ela quer realmente chegar ao top 50 como disse, ela tem que se jogar nos Wta da vida. Ser mais corajosa e arriscar mais. Não dá pra querer ficar só nos Itfs né pelamor... Me lembro que a Petko, quando estava voltando a ganhar confiança, ela jogou muitos Itfs pra então voltar a competir na Wta. A Julinha também voltou a jogar lá, mas não deu muito certo e resolveu ficar e arriscar na Wta mesmo.

PS: BTW Teli e Alizé L. que o digam. :)

Anônimo disse...

Parabéns pras meninas mesmo, fizeram história em Bogotá.
Ai gente vcs ñ vão brigar né p fvor. :(
Ai meu corassaum como diz o José :)

Lauren

Josephs ego disse...

Ninguém tá brigando não Lauren.

Apenas temos opiniões diferentes, o que causa um certo conflito de ideias entre duas cabeças pensantes.

:)

Anônimo disse...

ñ se preocupe lauren q o zé é apaixonado pela mandy ele faz d tudo p ñ brigar c ela ate torcer pra ana ele torce kkkkkkkkk

Amanda Britto disse...

Olha a calunia Jose hahaha

Josephs ego disse...

HAHAHAHAHA
Tu tens uma imaginação bem fértil hein anônimo(a)! Poderias ser escritor(a).

Estava aqui pensando e cheguei a uma conclusão que, acredito que sejas tu quem está apaixonado(a) por mim, não é mesmo?

Vive stalkeando as minhas conversas...hmmmm acho meio suspeito. Enfim, não tenho nada contra, respeito tua opção (se tu fores homem), que eu sou curioso todos aqui já sabem, mas não sou tããão curioso assim. Se tu fores mulher, te digo pra não perder teu tempo, não sou de namorar online. De boa?

Abs.

PS: Ahhh, mais uma coisinha, a Mandy é apaixonada por uma certa pessoa que atende pelo nome de A (Right AB?). Como não tenho autorização para revelar o restante, tire tuas conclusões. (Se tu prestasse atenção, tu saberias e não dirias besteiras).

Josephs ego disse...

Calúnia? Oops.. foi mal :)

Amanda Britto disse...

Assim vai acabar o aloe vera do Brasil minha gente, fiquei intrigada com esse A hahahaha

Amanda Britto disse...

(Calunia do anonimo José, olha o dda)

Josephs ego disse...

Deixe os haters queimarem um pouquinho o que resta dos neurônios. hahahaha

PS¹: Pena que não o aloe vera não alcança o cérebro..oh wait!

PS²: Poderias ter explicado melhor né!?

;)

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK

Ai eu q ñ quero ficar no seu caminho José kkkkkkkkk
Amanda essa do aloe vera pegou mesmo kkkkkkkkk

intrigada com esse A (2)

PS: Aliviada :P

Lauren

Amanda Britto disse...

Lauren esse A. é o ordinário do José me zoando por causa da Petko #SOSPraVida #SaiExu hahahaha

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK
Esse José, só apronta mesmo kkkkk
Tem q tá sempre atenta com ele por perto kkkkkkkkk
Parece q tem memoria de elefante kkkkkkkk

Lauren

Josephs ego disse...

HAHAHAHAHAHA...(Ordinário)

...ela tá dançando e o pimpolho tá de olho...*

Não é memória de elefante não Lauren, é que eu guardo as coisas mais marcantes. ;)


#ArtPopularFeelings

*Tá, essa foi horrível. Sorry!