Pra quem gosta de tênis feminino com muitas figurinhas e poucas letrinhas

.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AO 2012 - A volta de Maria

"A queen is always a queen"
Sei lá por que esta frase me veio à cabeça quando vi as fotos
de Maria Sharapova
na festa do Australian Open 2012.
Confesso que fiquei surpreso com a beleza de Maria. Achei que ela poderia ter perdido o brilho em suas apariçôes off-court, mas felizmente me enganei.
A imagem de diva se mantém preservada.
E a confiança que ela transmite impressiona.

Mas era aqui que residia meu maior medo:
Como estaria o maldito saque?

No 1º set não fiquei impressionado com a atuação de Sharapova.
 Nem mesmo o placar me impressionou. O que me impressionou foram os comentários no canal ESPN. Com apenas 2 games, o comentarista Carlos Lima já dizia que Sharapova estava no auge de sua forma técnica... WHAT? Ou não viámos o mesmo jogo, ou ele não conhece Maria. Eu vi, ok, uma atuação firme de Sharapova, com pouca hesitação e poucos erros não forçados. Mas vi também uma Gisela Dulko completamente apagada, dando vários pontos de graça durante o set inteiro. E não, como o comentarista disse, uma Gisela jogando no seu limite. Um exagero que nem eu como fã e amador seria capaz de cometer.

No 2º set, aí sim, Gisela se encontrou e foi um teste para Maria.
Os detalhes mais importantes que eu notei:
1. Os golpes menos arriscados, com baixo número de erros.
2. A potência dos golpes ainda não é a mesma.
3. Quando Maria se arriscou, mostrou uma boa precisão.
4. O tornozelo deve estar curado - a movimentação estava boa. (para os padrões dela)
5. Gostei da postura e vibração.
6. E principalmente: o segundo saque está de volta! Não olhei as estatísticas, mas creio que Sharapova cometeu apenas uma ou duas duplas-faltas. Isto sim me deixou animado!

No final do jogo, vencido por 6-0 6-1, o saldo foi positivo.
E teve beijinhos pra amiga Gi, coisa que Maria reserva para poucas.

Ok, Maria, passou bem no 1º teste.
É um luxo, à esta altura da carreira de Maria, uma vitória tranquila numa estréia de Grand Slam, após tanto tempo parada. (Mas lembrando que Dulko também estava.)

Próxima partida: Jamie Hampton (USA).
Não conheço a americana, vamos aguardar...

4 comentários:

Alisson Valério disse...

Davai Mariaaaaaaaaa!

Blog do Tennis disse...

Passa fácil pela Hampton !

Rafael Kafka disse...

A DEUSA SUPREMA de volta!

Lays Guerrero disse...

muito disso nas próximas rodadas, Maria...